top of page

Arrume a sua Casa para Receber o Céu

por Marcelo, do CBM 1 de 2009


O Céu…tao cinza, tao sem vida …nao há quase estrelas. O cinza subindo do solo para o meu céu. Do alto do 14o andar é tudo que se pode ver nessa Urbália, o cinza!


Multidões em seus automotores em busca do descanso ouvindo tal do barulinho do mar…..da suave areia da fofinha e da brisa do entardecer…


E nós, montanhistas, vamos procurar o céu ?


Obviamente, no contra-fluxo,sbiancamento denti na contra-mão…a direção não é a praia ao sul, tao pouco ao norte de SP. Nada de curtir esse tal barulho do mar com um caloroso banho!!


O destino: Pico dos Marins e seus 2420 metros.


Suado, sofrido, sem agua do mar, sem areia fofa, mas com um mar de nuvens a perder de vista!!!


O caminho é arduo…o carro não te leva, as mordomias da Urbália ficaram pra trás. Sua casa nas costas, seu corpo como meio de transporte…Esse é o preço para receber o céu.

No topo se tem a sensação clara que deve-se baixar o ritmo de sua voz e aumentar o ritmo do seu pensamento para perceber que além de estar sob um mar de nuvens, o céu lhe dá as mais belas cachoeiras.


O céu traz o sol para todos, mas para os poucos privilegiados, 16 mais precisamente, ele o traz envolto a um mar e uma cachoeira de nuvens. Nada que possa ser visto em plena Urbália, e tão pouco na mais bela praia…portanto Montanhista, arrume a sua casa para receber o céu! O céu e o que ele lhe traz!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Itatiaia – 07, 08 e 09/07/2007

Por Fabio Yoshikazu Kanashiro (trechos de Marcos Preto) 9 de julho de 2007, segunda feira. 75 anos da Revolução Constitucionalista de 1932. Ótimo motivo para pegar o carro e ir para Itatiaia, o lugar

bottom of page